Então, você se registrou no sistema, cadastrou as mercadorias e passou pela moderação. Você está a um passo de vender no Flowwow - tudo o que você precisa fazer é seguir este guia.

Você vai aprender:

1. Como receber pedidos
2. Como configurar um horário de trabalho
3. Como definir o preço de um produto
4. Como configurar a entrega de forma eficaz
5. Como trabalhar com a vitrine
6. Como conseguir o dinheiro ganho
7. Como analisar seu progresso
8. Como impulsionar seus produtos nos resultados de busca
9. Como evitar surpresas desagradáveis

Como receber pedidos?

Você será notificado sobre novos pedidos nos seguintes canais:

1. Notificação do app para quem trabalha pelo telefone
2. Notificação por email
3. Mensagem automática por telefone

Para não perder um pedido, você só precisa entrar em contato durante o horário comercial.

Você tem 60 minutos para aceitar um pedido, mas aconselhamos a responder a novas encomendas nos primeiros minutos, caso contrário o cliente poderá cancelá-la.

Se o pedido chegar fora do horário de funcionamento da loja, a contagem regressiva começa a partir do início do próximo dia. Por exemplo, se você trabalha das 9:00 às 19:00 e o pedido chegou depois de sua loja fechar, você terá 60 minutos a partir das 9:00 do dia seguinte para aceitar o pedido.

Altere o status do pedido a tempo. Se o cliente receber notificações em tempo real de que você aceitou, preparou o pedido, enviou uma foto para aprovação, ele não pensa em cancelar o pedido e entrar em contato com outro vendedor.

Após concluir o pedido, certifique-se de definir o status final "Pedido concluído". Somente depois disso, o dinheiro do pedido será creditado em sua conta.

Como definir o horário de funcionamento?

Defina seu horário de trabalho: que dias trabalhar, que horas abrir e fechar a loja. Para especificar as horas de operação, vá para a seção "Horário de funcionamento". Recomendamos um horário mínimo de trabalho de 8 horas.

Esconder a loja, assim que você sentir que não pode mais receber pedidos (estoque esgotado, precisa de uma pausa, etc.). O botão "Ocultar/exibir loja" está localizado aqui:

Como definir o preço de um produto?

  1. O preço de seus produtos no Flowwow não deve diferir do preço em sua loja online e outras plataformas abertas. 
  2. Você define o preço final do produto. Não adicionamos comissão ao custo de seus produtos, mas subtraímos do valor que você indicou no cartão do produto.
  3. Flowwow não afeta o custo de seus itens. Todas as promoções e descontos você mesmo define.

Como configurar efetivamente a entrega?

Configure até 7 zonas de entrega automática em sua conta. É importante levar em consideração o custo médio de frete da sua região, isso influencia na conversão.

Você pode conectar condições adicionais: desconto na entrega de pedidos com valor alto. Por exemplo:

  1. para pedidos de valor superior a 250 reais, entrega com desconto.
  2. Para pedidos acima de 300 reais, a entrega é gratuita.

Se você tiver muito fluxo de pedidos, ative o recurso "Intervalos de entrega". Defina os limites de tempo do pedido e controle a carga do pedido. Mude o controle deslizante e defina o número de pedidos que for confortável para você para cada intervalo, por exemplo, três. Em seguida, o quarto cliente que fizer um pedido no intervalo selecionado deverá pagar um pouco mais pela entrega ou escolher um horário diferente.

Mais sobre entrega no artigo.

Como trabalhar com uma vitrine?

A vitrine é sua principal ferramenta de vendas. Temos certeza de que você fará com que seja atraente, bonita e decorada de acordo com todas as nossas regras.

Aqui estão alguns artigos em nosso blog que vale a pena ler sobre o tema:

  1. Requisitos básicos para produtos de foto e vídeo

Veja sua loja pelos olhos de um cliente

Boa prática: instale o aplicativo de cliente Flowwow e veja como sua loja aparece para clientes em potencial.

Verificar disponibilidade

No catálogo da Flowwow, o cliente deverá ver apenas os produtos que estão em estoque em sua loja. É importante manter registros e ocultar mercadorias a tempo quando esgotarem.

Todas as manhãs, enviamos uma notificação solicitando que você verifique e atualize a disponibilidade de mercadorias.

Atualize seu intervalo

Quanto mais produtos na vitrine, mais confiança na loja. Você pode listar qualquer número de produtos de diferentes categorias no Flowwow gratuitamente.

Ofereça produtos relacionados: a variedade gera interesse, melhora as conversões da vitrine e aumenta seu cheque médio.

Como receber os repasses dos pedidos?

Você só paga comissão sobre os pedidos concluídos.; todo o resto -  moderação do produto, auditoria da vitrine, marketing, sua participação nas coleções, etc. - é gratuito para você.

O valor da comissão depende da sua cidade e categoria de produto; você pode descobrir as taxas na grade atual ou no aplicativo "Flowwow Seller" na seção "Progresso" - "Wowpass e bônus".

Você também pode fazer pedidos com 0% comissão. Leia sobre como receber esses pedidos e quais ferramentas usar.no artigo.

Como aumentar seus produtos nos resultados da pesquisa?

Então, o que afeta a visualização?

  1. participação em Programa de fidelidade WowPass;
  2. produtos de ponta (destaque os 18 produtos mais populares e baratos no topo - e eles estarão no topo do catálogo);
  3. Status "Superloja" (para informações sobre como obtê-lo, leia Aqui);
  4. prazo de entrega (quanto mais rápido entregar, mais interesse o cliente tem);
  5. custo de entrega (ao definir zonas de entrega, verifique a recompensa que seus concorrentes definiram para o frete e guie-se pela média de sua cidade);
  6. conversão da loja de visualizações para compra (a cada pedido concluído, você sobe nos resultados da busca);
  7. adicionando sua loja aos favoritos.

Serviço

Os clientes adoram nosso serviço: 64% das compras no Flowwow são compras repetidas, de clientes que já haviam comprado conosco antes. Para fazer parte da Flowwow e ter sucesso nas vendas, você precisa ter atenção especial com a qualidade de cada pedido.

  1. Manter contato. O cliente pode escrever para você diretamente no chat do Flowwow: responda o mais rápido possível.
  2. Entregue sem atrasos. Defina o tempo de entrega real no cartão do produto: a honestidade é a melhor política. É melhor um pedido que demora, mas chega no horário comunicado, que um pedido atrasar por ter colocado um tempo de entrega muito curto.
  3. Use as regras de comunicação eficaz com o cliente. Bem aqui - memorando detalhado.

Avaliações

Esta é uma ferramenta importante para aumentar suas vendas. Após a compra, os clientes deixam comentários sobre a loja, com base nas avaliações e avaliações, sua classificação é formada. Quanto maior a classificação, maiores serão as chances de mais vendas. 

Como obter mais avaliações? Cheats não funcionam para nós, mas você pode escrever comentários sobre os próprios clientes (isso os encoraja a responder), comunicar-se educadamente em chats e atender bem aos pedidos.

Cancelamentos

Existem três tipos de cancelamentos no Flowwow:

  1. o pedido foi cancelado pelo próprio comprador por motivo alheio ao funcionamento da loja (o cliente mudou de ideia, os planos mudaram, etc.) Tais cancelamentos não estão sujeitos a multa;
  2. o pedido foi aceito por você e depois cancelado. Isso geralmente acontece se você esqueceu de ocultar o produto esgotado (é por isso que no início do artigo dissemos que você precisa monitorar a disponibilidade);
  3. cancelamento automático: o pedido não foi aceito pela sua loja a tempo.

Violações e banimento

De acordo com as regras do Flowwow, por algumas violações específicas, sua loja pode ser banida sem possibilidade de recuperação. Esse:

  1. caça furtiva de clientes. Por exemplo, tentativas de enviar links de clientes para outro canal de vendas;
  2. assentamentos fora do local. Descontos de sombra, sobretaxas, reembolsos ao cliente no cartão em caso de disputas. Pagamos uns aos outros apenas através do Flowwow, com cheque;
  3. uso ilegal de dados de clientes. Por exemplo, envio de correspondência para clientes do site em nome de sua loja;
  4. grosseria e tratamento desrespeitoso de clientes e equipe de suporte;
  5. revisões de trapaça, autocompra e outras formas ilegais de promover a loja;
  6. usando o conteúdo de outra pessoa: foto, vídeo, etc.;
  7. erros repetidos no trabalho com pedidos: por exemplo, substituições não autorizadas em um pedido, rejeições, reclamações de clientes, etc.

Além disso, se a classificação de uma loja cair para 3 estrelas ou menos, sua página será automaticamente banida por 5 dias. Na segunda vez, banimos por 2 semanas, na terceira vez - indefinidamente.

Bem, agora você está definitivamente pronto para começar a ganhar dinheiro na Flowwow. Desejamos-lhe boas vendas! Se você tiver alguma dúvida, escreva para o chat de suporte ou envie um e-mail para ola@flowwow.com.