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A função "Áreas de Entrega" ajuda a definir áreas específicas com custo e tempo fixos. Escolha bairros e áreas próximas que sejam convenientes para entrega.

Insider: Nossas estatísticas mostram que um sistema bem organizado de áreas de entrega aumenta a conversão em 10-15%. Por quê? Custos de envio menores, fixos e com tempo de espera reduzido são os principais parâmetros em que o cliente se concentra ao escolher uma loja.

Como adicionar uma Área de Entrega?

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Passo 1: Abra a versão web da sua conta pessoal e vá para "Perfil" - "Termos de entrega" - "Áreas de entrega".

Passo 2: Clique em "Adicionar área de entrega". Preencha os campos da área a ser criada:

  1. Distância da loja  — o comprimento da área criada em quilômetros. Você também pode editar esta área manualmente no mapa (direita).
  1. Preço de envio — custo de envio na área selecionada. O tempo de entrega é o tempo máximo que você pode levar para entregar em qualquer lugar nesta área.

A função "Configurações avançadas" ajuda a definir condições de entrega exclusivas para os clientes que fizeram uma compra por um determinado valor: dentro da área selecionada, eles poderão providenciar a entrega gratuita ou com custo reduzido.

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Exemplo: Criar Área N1. O ícone da casa é a localização da sua loja no mapa. Defina o tamanho da área ("Distância da loja") e o sistema organizará automaticamente a área no lado direito do mapa. Faça edições manuais conforme necessário. Especifique o custo e o prazo de entrega e salve os novos parâmetros.

Quais são os benefícios das Áreas de entrega?

  1. 1. Possibilidade de editar a área no mapa. Você pode não apenas especificar a distância da loja em quilômetros, mas também editar a escala ou visualização da área selecionada alterando a posição dos pontos na borda da área. Isso permitirá que você selecione com mais precisão a área de interesse. Adicione regiões não apenas dentro ou fora da cidade, mas também destaque áreas específicas.
  1. 2. Configure até 7 áreas de entrega: Você não apenas define indicadores para cálculo, mas cria seu próprio mapa logístico com a possibilidade de selecionar até 7 áreas de entrega. Cada área tem suas próprias fronteiras, custo e prazo de entrega. As áreas se sobrepõem em ordem crescente de raio.
  1. 3. Contabilização do tempo de entrega: O tempo especificado nas configurações da área de entrega tem precedência. Entre o tempo de entrega especificado no cartão do produto e os parâmetros da área, o sistema escolherá a segunda opção.Funciona desta forma: o cliente encomendou o produto cujo prazo de entrega é de 60 minutos. Ao mesmo tempo, o endereço do destinatário pertence à área com entrega de 1,5 horas. O pedido de entrega do cliente incluirá não 60 minutos, mas 1,5 horas.
  1. 4. O cliente indicado na barra "Verificar com o destinatário": o custo de entrega é retirado do "Custo sem endereço" definido por você, mas após especificar o endereço, você pode acordar com o cliente um pagamento adicional (se necessário) e emitir uma fatura.
  1. 5. Pedidos fora da área de entrega no endereço especificado: você não receberá pedidos na área que não está incluída em suas áreas de entrega. O cliente não verá sua loja no catálogo se o endereço especificado não estiver incluído na área que você especificou. Você mesmo regula o alcance dos pedidos a serem recebidos.
    (!) Se um cliente viu seu produto em coleções (sem especificar o endereço) ou em nossas redes sociais, você pode receber um pedido fora da área. Neste caso, você tem o direito de escolher entre entregar ou cancelar o pedido.

Por que as Áreas de entrega são convenientes?

✔️Configuração flexível de "Termos de entrega";

✔️Condições de entrega exclusivas para clientes;

✔️Economize tempo: agora os pedidos são recebidos levando em consideração todos os indicadores da seção;

✔️Cálculo de custo correto;

✔️Encomendas para apenas em bairros e regiões convenientes para você trabalhar.

As áreas de entrega ajudam a construir processos de acordo com suas preferências, recursos de localização e política de preços.

Preços fixos, cálculos corretos e um sistema de logística personalizado oferecem controle total sobre o processo de entrega e, como resultado, classificação de serviço mais alta e clientes mais satisfeitos.