Olá, hoje vamos falar sobre espaço fotográfico, que é a obrigação de qualquer negócio online que queira vender mais na internet.
Neste artigo, vamos analisar diferentes exemplos de como você pode fazer isso e comparar as opções para que a foto seja o mais eficaz possível em termos de vendas.
Todos os exemplos foram retirados do serviço Flowwow de parceiros que postam seus produtos.
Observe que neste exemplo vemos um único fundo cinza escuro e um banquinho de madeira.
Tal banquinho pode ser facilmente comprado em qualquer mercado como o Mercadolivre, por exemplo.
Prós: Definitivamente parece elegante e espetacular e simples na execução.
Contras: Nem todos os buquês ficarão em pé no banquinho e você enfrentará o problema de os buquês caírem.
Como você pode ver nesta foto, o buquê está em uma pequena mesa de centro. Em geral, esta é uma opção.
Na loja colocamos uma mesa com uma parede clara e fotografamos buquês nela.
Prós: simplicidade, concisão, execução não cara.
Contras: todas as mesas são boas para caixas, mas não muito convenientes para buquês, pois vão cair, isso deve ser levado em consideração.
Colocamos o buquê na grama da rua. Como você pode ver visualmente, isso pode ser uma solução, mas discutível, porque o foco da foto não está no buquê, mas em um fundo claro com um gramado.
Prós: Sempre há luz melhor lá fora, especialmente de manhã ou ao pôr do sol, quando o sol está ameno. O buquê ficará melhor na grama do que em uma cadeira ou mesa.
Contras: o foco não está no buquê, mas na luz verde forte do gramado, que interrompe todos os contras, também há limite de tempo para fotografar.
Fundo claro e uma mão com um buquê. Uma opção muito simples para substituir a zona fotográfica, para isso você precisa de um telefone, você, um buquê e um fundo claro. Ótima opção.
Prós: simplicidade, barato, dá para tirar foto sozinho.
Contras: é difícil fotografar buquês grandes, nem todos os buquês ficam lindos com essa abordagem.
Buquês no chão. Uma maneira fácil de tirar uma foto. Mas quando comparada com outras opções, esta opção parece controversa.
Prós: luz do dia, barato, simples.
Contras: para caixas, esta opção é adequada, mas os buquês podem cair e isso cria muitos problemas.
Além disso, o chão nem sempre está limpo e isso é um problema.
Zona fotográfica no canto da loja. Como você pode ver na foto, esta é uma opção bastante controversa do ponto de vista visual.
O canto é visível e não parece muito bom. Também podemos ver que, neste exemplo, a loja borrou a foto, o que na verdade só piorou.
Prós: simplicidade, barato.
Contras: não parece bom.
Zona fotográfica com foco no buquê. A foto mostra que foi fotografado por um profissional que não está ao telefone. Mas parece muito legal.
Prós: Parece ótimo.
Contras: Esta solução é adequada para fotógrafos profissionais e, portanto, cara de produzir.
Foto nas mãos de um homem na rua. Como podemos ver nesta versão, a luz é boa, será bem vista. Entenda o tamanho do buquê.
Prós: Boa luz, simplicidade, tamanho compreensível.
Contras: Você não pode tirar essa foto a qualquer momento, o fundo não é uniforme, o que muda o foco do buquê, várias pessoas são necessárias para a foto (uma como modelo, a segunda tira fotos).
A pessoa é virada de lado com um buquê, sobre um fundo uniforme. Parece muito legal, o buquê é perceptível e em foco, o tamanho do buquê é claro.
Prós: a eficácia da fotografia em termos de resultados, essas fotos, conforme mostrado pelas análises, têm maior probabilidade de serem compradas.
Concentre-se no buquê, o tamanho do buquê é claro.
Contras: Você precisa ter a luz certa dentro da sala, precisa de uma pessoa com roupas de preferência especiais para a foto.
Um homem fica em pé com um buquê nas mãos. Fundo claro, cara. parece muito impressionante e eficaz em termos de proporção de visualizações para compras, como no exemplo acima.
Prós: relativa simplicidade, eficiência.
Contras: precisa pensar na luz, se a foto for dentro de casa, precisa de outra pessoa para a foto.
Buquê grande nas mãos de um homem. O tamanho é claro, mas o rosto da pessoa não é mostrado.
Prós: Eficiência, como nos exemplos acima.
Contras: Luz e poucas pessoas.
Um homem com roupas especiais (avental florístico) e um buquê, um único fundo. Este formato suporta a especialidade da sua loja.
Prós: Eficiência, relativa simplicidade.
Contras: Precisamos de uma pessoa e precisamos de roupas especiais, leves.
O formato está nas mãos de uma pessoa, mas o buquê fica perto da câmera, a câmera está no modo retrato. A foto é tirada na rua ao lado da loja com luz natural.
Prós: simplicidade, eficiência.
Contras: a principal desvantagem disso pode ocorrer após a finalização do pedido, pois o cliente receberá o pedido e verá que o tamanho é muito diferente, e aí vai ter uma avaliação ruim, não recomendamos essa abordagem.
Agora compare as opções acima com esta, percebe-se nela que é menos atraente em termos de aparência.
Esta opção pode ser utilizada, mas é menos eficiente em termos de eficiência.
Um bom exemplo, o formato é uma pessoa, um sorriso e um buquê são visíveis.
Mas essa opção é mais difícil de fazer e, se a composição mudar um pouco, você pode estragá-la.
Normalmente, esses formatos são feitos por fotógrafos profissionais. Mas note que nessa versão o foco não está no buquê, pois ele não fica no centro, o que prejudica muito as vendas.
Também não recomendamos a escolha desse formato complexo.
Formato: pessoa, buquê, rosto, fundo uniforme.
Prós: Eficiência, relativa simplicidade.
Contras: Cara, mas você pode facilmente obter o resultado errado, na realidade, não apenas na execução.
Existem muitas opções para tirar uma foto espetacular, mas qual opção escolher em termos de eficiência e facilidade de execução. Olhando para esses números, recomendamos as seguintes opções:
Não são difíceis de implementar e funcionam da forma mais eficiente possível para obter um resultado, nomeadamente as vendas para a sua loja.
Além disso, têm um efeito positivo na percepção das próprias cores, pois ficam no centro da foto.
Essas fotos exigem uma pessoa, por exemplo, você ou seu colega florista, o fundo é claro ou cinza e claro, idealmente deve ser luz natural.
Agora você já sabe...
Já pode usar o conhecimento que adquiriu com esse post e tentar tirar fotos semelhantes hoje, não requer muita habilidade.
Desejamos muitas vendas com excelentes fotos.