Neste artigo, falaremos sobre um novo recurso que ajudará você a aumentar suas compras repetidas no Flowwow. No app para clientes, esse recurso é chamado de notificações.

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O que são notificações?

As notificações são um novo tipo de mensagem no app cliente que funciona no princípio da comunicação "silenciosa", quando uma pessoa recebe uma mensagem, mas sem acompanhamento de texto - mensagens push para um smartphone. Você pode ter visto um exemplo disso nas notificações do Facebook ou Instagram. Esse método é usado para se engajar em um app/serviço/rede social e transmitir uma mensagem de gatilho.

Gatilhos — mensagens/cartas automáticas que são enviadas para uma ação específica. Por exemplo, você aceita um pedido e o cliente recebe uma mensagem de que seu pedido foi aceito.

É sobre gatilhos que falaremos, pois todas as notificações — são mensagens de gatilho.

Como elas se parecem?

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Na tela do dispositivo, as notificações acionadas aparecem em vermelho (veja a captura de tela à esquerda) e, por dentro, aparece um ponto vermelho no ícone da Caixa de entrada (veja a captura de tela à direita).

Duas semanas após a implementação da opção, algumas lojas começaram a usar ativamente o recurso, e notamos resultados positivos no crescimento das vendas. Os clientes começaram a retornar mais à loja para comprar  novas compras– as notificações funcionam como uma ferramenta gratuita de reengajamento.

Tipos de notificação

Aqui está um conjunto com todos os tipos de notificações que existiam antes e foram enviadas por mensagens push (antes da implementação da função).

☝️ Avaliação sobre o cliente

Quando o vendedor deixa uma avaliação detalhada sobre o cliente, ele escreve um comentário completo. Dessa forma, uma avaliação positiva da loja incentiva o cliente a adicionar a loja aos favoritos.

Como utilizar: escreva avaliações sobre seus clientes - eles receberão notificações e deixarão a loja em destaque para compras futuras.

💰 Desconto para produtos selecionados

Se o seu produto estiver na coleção de um cliente e você colocar um desconto nele, o cliente receberá uma notificação sobre o desconto, que ele poderá usar.

Como utilizar: Em primeiro lugar, trabalhe com o conteúdo e o design do produto para que os clientes adicionem às suas coleções com mais frequência. Em seguida, defina o desconto oferecido para que os clientes recebam uma notificação.

💸 O preço caiu quando você assinou o produto

No cartão do produto, os clientes podem acompanhar as alterações de preço na forma da opção "Saiba mais sobre a redução de preço". Quando os clientes assinam esta notificação, eles recebem notificações push de redução de preço.

Como utilizar: Trabalhe bem o conteúdo e design do produto para que os clientes se interessem por ele e depois use a opção de redução de preço e monitore os resultados.

💡 Importante: os seguintes tipos de notificações funcionam bem para os clientes que já adicionaram sua loja aos favoritos. Trabalhe com conteúdo e acompanhe estatísticas para que o maior número possível de clientes diferencie sua loja de outros vendedores. 

🎥 Adicionar vídeos dos produtos

Adicionar conteúdo de vídeo de alta qualidade tem um efeito muito positivo nas vendas, as pessoas confiam mais na loja e esses produtos também têm taxas de conversão mais altas. Adicionar vídeos estimulam as vendas.

Como utilizar: adicione vídeos nas informações adicionais dos produtos para que o cliente receba uma notificação sobre isso.

🆕 Adicionar novos produtos sempre que possível

Adicionar um item na loja em destaque fará com que o cliente seja notificado sobre isso.

Como utilizar: adicione produtos e amplie seu catálogo.

📈Aumenta bônus

Aumentar os bônus na loja acionará uma notificação sobre isso.

Os bônus são semelhantes ao cashback bancário. O número de bônus acumulados para um cliente pela compra de mercadorias depende apenas de você. Se você for um membro do programa WowPass, o cliente poderá não apenas receber cashback dos produtos, mas também poderá gastar seus bônus já acumulados. O valor dos bônus acumulados é de 3%, cobrado do valor da mercadoria paga pelo cliente.

Como utilizar: abra a seção "Progresso" - a guia "WowPass e bônus" - aumente a quantidade de bônus acumulados para o cliente na seção "Bônus para o cliente" e o cliente receberá uma notificação.

Conclusão

A funcionalidade continuará a ser desenvolvida e adicionada para expandir o leque de oportunidades para os vendedores. Spoiler: em breve você poderá ver o número de assinantes de sua loja, estatísticas adicionais de produtos e muito mais.

A função tem um enorme potencial que pode e deve ser usado agora (usando-o, claro, com sabedoria). Não exagere no número de notificações - enviar spam ao cliente pode causar efeitos contrários como cancelamentos e remoção dos favoritos. É muito importante oferecer descontos e promoções em sua loja!