Olá! Você sabe o quão importante é manter a qualidade das fotos para vendas online. Elas são importantes não apenas para vendas em particular, mas para todo o site. Suas fotos são como as “roupas” que o nosso serviço usa.

Por esse motivo, estamos muito atentos quanto à qualidade das fotos e vídeos. Problemas com fotos são muito comuns quando se trata de produtos sob moderação.

Nós vamos te ajudar a escolher a melhor foto para postar e dentro de 30 minutos seu produto estará disponível no catálogo.

undefined

Como o cartão do produto é ajustado?

Cada cartão, independente da categoria, possui duas partes: Texto e visual. O texto se refere ao nome e à descrição do produto (que pode ser feito de maneira livre, mas cada categoria possui parâmetros a serem seguidos e campos obrigatórios).

undefined

A parte visual são as fotos da galeria, que precisam ser:

  1. Foto principal (aparece como primeira foto do produto junto das informações do mesmo no catálogo);
  2. Fotos adicionais (podem ser até 6 fotos);
  3. Vídeo (Pode ser inserido no catálogo a partir da galeria, da mesma maneira que as fotos).

Existem alguns requerimentos principais para a foto principal, adicionais e para o vídeo.

Requerimentos gerais para conteúdo visual

  1. Apenas fotos e vídeos. Nós não podemos publicar um desenho, rascunhos, modelos 3D de um produto. 
  2. Apenas fotos e vídeos oficiais. Você não pode publicar fotos licenciadas ou de outras fontes, assim como fotos de produtos de outros na sua página do Flowwow. Por favor, utilize apenas fotos que você tirou do seu produto.
  3. Visual, com o mínimo de descrições. No Flowwow, é proibido postar detalhes de contato na loja, número de celular, endereço, endereço de email, etc. - incluindo nas fotos. Use a parte do texto para descrever as características do produto.

Um infográfico com cores neutras e formato é aceitável, mas não deve ocupar mais de 15% da foto, para não desviar a atenção do cliente.

undefined

7 Regras principais para conteúdo visual no Flowwow

Iluminação: Luz natural ou um fundo que dê contraste no produto

undefined

Uma foto limpa que mostre todos os detalhes do produto:

undefined

Sem marca d’água, links ou informações da loja:

undefined

Sem filtros ou edição:

undefined

Sem objetos recortados num fundo artificial:

undefined

Fotos sem recorte:

undefined

Sem contradições entre o conteúdo visual e texto:

Se o nome do produto é “Vela”, a foto deve ser de uma vela, não um difusor. Se a cor “Azul escuro” está descrita no produto, então a foto também deve ser azul escuro, não deve ser preto, nem turquesa.

Fundo: Neutro. Luz, todos os tons de cinza e cores pastéis, sem variegação e objetos que não combinam com produto. O fundo branco é melhor evitar para produtos de cores claras. É permitido fotografar objetos claros ou transparentes com contraste oposto, fundo escuro. Você também pode tirar fotos no ambiente, apenas se o fundo tiver uma boa estética e não tirar o foco do produto.

É proibido:

  1. Usar um fundo não uniforme, desleixado e com uma quantia exagerada de objetos que tiram a estética e elementos da composição.
undefined
  1. Como fundo da foto, escolha lugares planos, mas não utilize o chão etc. Produtos que são colocados no chão para foto passam uma má sensação estética. (Dependendo do produto, como um vaso de plantas, pode ser colado no asfalto).
undefined

Ângulo: qualquer ângulo que mostre e favoreçam seu produto. Você pode tirar fotos de qualquer ângulo, incluindo por cima, mas o produto deve ser mostrado como um todo e não deve ter distorções e borrões. Fotos em que o produto é cortado são frequentemente banidas.

Nas fotos adicionais, são aceitos planos menores ou maiores.

Como tirar a foto principal?

Na foto principal, tente deixar apenas o produto como foco, sem objetos e ou infográficos.

1 item = 1 foto. Não coloque dois tipos de produtos na foto principal ( diferentes cores, por exemplo).

undefined

O produto deve ocupar pelo menos 70% da área de foto: é uma garantia de que o tamanho do produto seja ideal para que o cliente visualize perfeitamente.

undefined

Arrumando os resultados!

As fotos serão avaliadas em 30 minutos e estarão no catálogo:

undefined
undefined
undefined

Esse tipo de foto não será avaliado:

Com borrões, baixa exposição à luz, um fundo desorganizado:

undefined

A foto está cortada e muito desfocada:

undefined

Um fundo mal feito e uma luz que não favorece, que faz necessário o uso do flash:

undefined

O produto está cortado na foto, assim não será possível ter noção do real tamanho do produto:

undefined

Como tirar fotos adicionais?

Para acompanhar a foto principal, você pode utilizar fotos autorais do produto. Também é bom manter o uso das outras regras, como boa iluminação, qualidade da foto, e também ocupar 70% da imagem ao todo.

O foco da sua foto deve ser o seu produto. Se a foto não mostrar com clareza o que está sendo vendido, a foto não será aprovada.

Exemplos de fotos adicionais:

undefined
undefined
undefined

É permitido utilizar elementos adicionais de decoração:

  1. Pequenos itens de decoração, como pétalas da flor, flores secas etc).
  2. Objetos neutros que não distraiam a atenção do cliente também são permitidos.

Não é necessário a adição das fotos extras no produto, mas é muito útil: fotos de diferentes ângulos têm 30-40% de chance de converter a venda. Nós recomendamos postar 3-6 fotos adicionais

Como fazer um vídeo?

Nós publicamos vídeos curtos (até 30 segundos) os vídeos não podem ter muitas vozes por cima e nem muito barulho. O vídeo  deve ter uma sonoridade de boa qualidade e sua fala deve ser de fácil compreensão. Mas solicitamos que postem vídeos sem vozes por cima e sem músicas: A maioria das músicas são protegidas por direitos autorais e não podem ser utilizadas.

Serão avaliados:

  1. Vídeos na vertical com não mais de 100mb;
  2. Dedicados a um produto em específico;
  3. Sem barulhos estranhos.