Em 21 de setembro, foi lançado um novo sistema de entrega de produtos. Neste artigo, falaremos sobre como funciona a listagem atualizada e como você pode promover seus produtos na página principal.

O novo sistema de entrega pode ser dividido em 3 blocos principais: tráfego, conversão e compras repetidas (conteúdo). Vamos analisar cada um deles com mais detalhes.

Tráfego

O tráfego é um indicador; refere-se à visibilidade de seus produtos. Seu nível depende diretamente da página da loja, pesquisa e entrega, no topo ou na primeira página da edição.

Página da loja

Quanto mais clientes visitarem a página da sua loja e visualizarem os produtos, maior a probabilidade de seus produtos serem exibidos nas buscas.

Você pode aumentar esse indicador divulgando um link direto, principalmente porque não há comissão de pedidos por meio deste link.

Como encontrar rapidamente um link direto:

  1. Abra sua conta na versão web;
  2. Passe o mouse sobre o logotipo da loja no canto esquerdo da tela - clique em "Página da loja".
  3. Na janela que se abre, copie o link do navegador.
  4. Compartilhe um link direto com os clientes em fontes alternativas de vendas.

Pesquisa

Divulgação de produtos do cliente a partir de pesquisas de buscas. Para que os produtos sejam exibidos nos resultados da pesquisa, preste atenção em seus nomes. Use consultas de pesquisa relevantes nos nomes, com foco na composição, principais características do produto ou sua descrição.

O que significa?

Use palavras-chave. Por exemplo, você vende um bolo de mousse com recheio de frutas vermelhas. Escreva o nome "Bolo de mousse com frutas" / "Bolo de mousse com recheio de frutas", e não os nomes inventados "Cesta", "Berry Boom", etc.

Quanto mais palavras-chave no título, maior a probabilidade de o produto ser exibido nos resultados da pesquisa para um cliente que o esteja pesquisando.

Entrega dos produtos no topo

A divulgação de seus produtos no topo é alcançada a partir do cumprimento de alguns pontos que são obtidos a partir da conversão das vendas em pagamentos. Quanto mais pontos forem cumpridos, mais ao topo o produto será exibido. Abaixo revelamos com mais detalhes cada um dos pontos.

Conversão

A conversão de visualizações em compras é um dos principais indicadores que afetam os resultados da pesquisa.

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As taxas de conversão de visualizações em compras são atualizadas mensalmente nos dias 1, 6, 11, 16, 21, 26.

Quanto mais clientes em potencial visualizarem seus produtos e fizerem compras, maior será a taxa de conversão = mais alto estarão os produtos nos resultados de pesquisas.

Mas como influenciar a conversão? Como incentivar os clientes a comprar? Isso ajudará você a trabalhar com o terceiro bloco - conteúdo.

Conteúdo

O conteúdo da loja são descrições, nomes, fotos de diferentes ângulos e vídeos dos produtos. Quanto mais informações você fornecer ao cliente, contando com mais detalhes sobre seu produto, maior será o interesse dele e, via de regra, a taxa de conversão será maior.

É importante preencher todos os dados sobre o produto - desta forma o produto ficará visível não só dentro da loja ou na pesquisa, mas também na filtragem. E a taxa de conversão para compras a partir da visualização de produtos com filtros é 50% maior. Não negligencie o acompanhamento visual dos produtos: fotos e vídeos. Fotos bonitas, sugestivas quanto ao sabor e informações, além de vídeos curtos em 360º que  afetam muito positivamente a taxa de conversão.

A qualidade do conteúdo também afeta a forma como seus produtos são adicionados aos favoritos e/ou coleções: quanto mais produtos forem adicionados às coleções, maior a probabilidade de eles voltarem e continuarem comprando. Preste atenção no catálogo dos produtos que são os mais constantemente adicionados aos favoritos.

O que mais afeta a entrega?

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Na sua loja, destaque seus produtos mais vendidos colocando-os no topo. Para determinar qual produto é adequado para estar no topo, as estatísticas de cada produto ajudarão. Experimente e siga as estatísticas na seção "Produtos".

Compras repetidas

A questão chave é: o retorno do cliente para você! Na Flowwow, fazemos o possível para garantir que os clientes retornem à sua loja, portanto, esse indicador é muito importante para nós. 

Quanto maior a porcentagem de retorno de clientes, maior número de seus produtos serão divulgados nos resultados de pesquisas.

Superloja

Um indicador da qualidade do serviço e do nível de confiança aos olhos dos clientes. A Flowwow recomenda os participantes do programa “Superloja” como lojistas responsáveis.

Para se tornar uma "Superloja", você deve atender a altos requisitos. Você monitora a avaliação, atende pedidos com alta qualidade e confere o catálogo todos os dias (mais de 5 dias), e destacamos a loja nos resultados de busca e garantimos alta qualidade aos clientes na hora de comprar em sua loja.

Você pode se tornar um membro do programa na seção "Progresso" clicando no controle deslizante no bloco correspondente.

WowPass

Muitas atividades são realizadas com códigos promocionais e descontos que o cliente só pode aplicar em lojas que são membros WowPass, então esse indicador também afeta a divulgação dos produtos.

A conexão está disponível em um clique - clicando no controle deslizante na seção "Progresso" - do programa WowPass. Tudo o que é necessário é se tornar um membro e definir a quantidade de bônus acumulada para o cliente a partir do pedido.

Avaliações depois de concluir o pedido de um item específico

Quanto mais avaliações para um pedido, e quanto mais altas forem, maior será a quantidade de seus produtos nos resultados da pesquisa. Os clientes analisam as classificações e avaliações antes de fazer um pedido, e isso afeta a conversão.

Somente você pode influenciar a taxa de avaliações e seu número com a ajuda do atendimento de pedidos de alta qualidade. 

Entrega rápida e barata

Quanto mais lucrativa for sua oferta de frete, maior a probabilidade de o cliente preferir fazer um pedido em sua loja, o que significa que a conversão será maior.

Explore ofertas de outras lojas da sua cidade para formar uma oferta competitiva.

Para lojas localizadas em São Paulo, oferecemos a conexão de entrega Flowwow - isso também terá um efeito positivo na emissão de produtos e removerá a questão do preço da entrega para você. Você precisa escrever para o Suporte sobre a conexão com a entrega.

Conclusão

O mais importante na edição atualizada é o impacto em três métricas principais: tráfego, conversão e compras repetidas. Certifique-se de que essas métricas cresçam e suas vendas aumentem. E este artigo será o assistente principal. Salve-o em suas notas e retorne a ele enquanto trabalha na promoção de seus produtos.

Desejamos muitos pedidos e clientes satisfeitos! Boa sorte!