Olá, hoje temos uma nova publicação, mas essa é especial. Nossa equipe é internacional e temos pessoas na equipe tanto na Rússia quanto na Ucrânia, então todos sonhamos que esse conflito acabe.

E a esse respeito, hoje iremos comparar e aprender com duas lojas: Uma russa, de São Petersburgo e outra de Kiev, na Ucrânia. Vamos compartilhar dicas úteis e mostrar como você pode ter uma melhor experiência com lojas fortes.

Russia + Ucrania = Amor e inspiração

Antes de fazer uma análise completa, vamos destacar alguns pontos importantes

1. A presença de um grande número de mercadorias.

Afinal, 100% dos clientes só verão sua loja e seus produtos se forem até ela, isso vale tanto para a versão web quanto para o aplicativo.

Portanto, o primeiro passo é adicionar o máximo de produtos possível. Quanto mais produtos, maior a probabilidade de compra.

2. Os ângulos das fotos

Você verá que os ângulos são feitos de forma que o buquê fique nas mãos de alguém e que seja visto de forma clara. Assim o cliente vê o tamanho e consegue entender todos os detalhes.

3. Use fotos de diferentes ângulos da mercadoria, para mostrar mais detalhes

Quando você não consegue sentir o buquê, como na vida real, você precisa pelo menos observá-lo de diferentes ângulos, e para isso você precisa de fotos de todos os lados.

Agora vamos observar as lojas da Rússia e da Ucrânia mais de perto.

Loja ucraniana da antiga e bela cidade de Kiev

Cerca de 4 milhões de pessoas vivem em Kiev e é a capital da Ucrânia. Há muitas garotas bonitas lá e também existe o hábito de dar flores com a mesma frequência que na Rússia.

Preste atenção na foto abaixo. Aqui os buquês estão nas mãos da modelo e parece um estilo meio comum. Ao mesmo tempo, o plano de fundo por trás da pessoa que segura as flores não é muito complexo, dá uma sensação de que são cortinas com blackout.

Não é difícil fazer uma zona fotográfica como a usada aqui.

Nesse outro exemplo, os buquês são exuberantes e não muito complicados, e a forma de apresentar a foto é a mesma, o que fica agradável para o cliente.

Os cachepôs ficam ainda mais impressionantes com esse arranjo de buquês. Parece que é exatamente assim que você precisa fazer para que seus buquês vendam bem.

São Petersburgo, a "Capital do Norte" da Rússia

A meca turística da Rússia, onde as pessoas vêm para visitar a arquitetura, museus e ir a restaurantes.

Cerca de 5 milhões de pessoas vivem na cidade e este é um grande mercado para a venda de flores, provavelmente tanto quanto Kiev. 

Logo abaixo, podemos perceber que a aparência única da foto imediatamente chama a atenção. Os buquês são bem simples, feitos de rosas.

Em geral, as rosas também são apreciadas no Brasil e você pode facilmente replicar esses produtos e fotos.

Só vai precisar de um fundo branco, uma garota de vestido e um buquê nas mãos.

Além disso, perceba que tudo também está no mesmo estilo. Note que todos os produtos têm descontos. Isso funciona em qualquer lugar, todo mundo adora descontos!

Continue lendo para os próximos exemplos

Descontos, visão única em toda a loja e uma impressão honesta e agradável. Com certeza quero comprar aqui.

Ah, e aqui está outro truque para usar, que é a colocação de "uma peça", um produto de uma única peça. Recomendamos testar também essa técnica, caso ainda não tenha tentado.

Observe a seguir que o buquê é mostrado de diferentes ângulos. E o vídeo sobre o produto parece especialmente legal, nos imerge diretamente, como se estivéssemos lá. Veja com seus próprios olhos: https://flowwow.com/br/flowers/51-yarko-krasnaya-roza-premium/?from=product

Agora que aprendeu essas dicas com as superlojas da Rússia e da Ucrânia, já deve ter percebido que, ao que parece, fazer uma loja bacana não é difícil, o principal é dar o primeiro passo. Vamos começar!