Os negócios online e offline, como um todo, não se diferem tanto quanto parecem: em todos os lugares você precisa de funcionários que controlem o trabalho, preparem e entreguem pedidos e se comuniquem com os clientes. E a separação por cargo é realmente necessária, principalmente se você já possui uma rede de lojas, pois a exatidão das notificações que os funcionários recebem e a qualidade dos pedidos realizados dependem disso.

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Quais posições existem no app Flowwow Seller e por que elas são necessárias?

No total, são 4 opções de cargos na conta, e elas são necessárias para que cada funcionário tenha as ferramentas que precisa para trabalhar. 

Diretor: controla o funcionamento da conta: todas as funções e seções estão disponíveis para ele, poderá acessar as filiais adicionadas, receber chamadas e notificações de novos pedidos. Ele pode editar quase todas as informações sobre a loja, exceto o endereço e o nome, que são alterados apenas ao entrar em contato com o suporte.

Gerente: tem uma funcionalidade semelhante, ou seja, vê todos os pedidos e pode atribuí-los ao vendedor e ao entregador, mas não tem a possibilidade de acessar qualquer uma das filiais, fazer alterações ao perfil e não tem acesso às finanças. Isso é necessário para evitar possíveis problemas ao trabalhar com pessoal contratado.

Vendedor: só pode trabalhar com mercadorias e pedidos atribuídos pelo diretor ou gerente. O vendedor não recebe notificações de novos pedidos.

Entregador: acessa a funcionalidade mais limitada do app - apenas os pedidos que são atribuídos a ele pelo diretor, gerente ou vendedor.

Por que adicionar funcionários diferentes?

Se você adicionar funcionários com funções diferentes que correspondam às suas responsabilidades, simplificará o processo de trabalho com pedidos e poderá desfrutar de toda conveniência do aplicativo.

Você não precisa enviar informações aos colegas em mensagens instantâneas ou por telefone. Basta atribuir um funcionário a um pedido e ele verá todas as informações necessárias sobre esse pedido.

Se você tem uma rede de filiais, cada filial deve ter um funcionário designado para o cargo de "Gerente", que poderá receber pedidos e trabalhar com eles enquanto o diretor trabalha no perfil de outra filial.

Como as notificações estão relacionadas às posições?

Se a loja não tiver filial, o diretor e o gerente recebem absolutamente todas as notificações, pois estão sempre no mesmo perfil.

Se houver filiais, o diretor poderá alternar entre elas e, ao mesmo tempo, receberá notificações apenas para a filial em cujo perfil estará conectado no momento. Isso se aplica a notificações push, chamadas de um robô, e notificações no Telegram.

Aqui você pode fazer uma analogia com as lojas offline: uma pessoa não pode estar fisicamente em duas ou mais agências ao mesmo tempo. Parece exatamente o mesmo para o nosso sistema: quando o diretor é transferido para uma filial, ele está ausente da outra, e simplesmente não há ninguém para quem enviar notificações. Portanto, cada loja precisa de seu próprio funcionário responsável (também conhecido como gerente) que receberá notificações, monitorará os pedidos e os distribuirá ou os processará de forma independente.

Para que as notificações cheguem sem problemas e a loja funcione sem falhas, siga estas regras simples:

- Em tempo hábil mantenha atualizadas as informações dos funcionários e remova aqueles que não trabalham mais para você.

- Atribua funções aos funcionários, de forma que melhor se adaptem às suas tarefas.

- Cada funcionário deve entrar com seu número de telefone. Se todos os funcionários fizessem login no sistema no perfil do diretor, que está vinculado ao seu número de telefone, seria quase impossível entender quem exatamente fez algo errado.

Como posso saber sobre um novo pedido e onde posso ver as informações?

Todos os novos pedidos estarão disponíveis para o diretor quando ele estiver online na filial da loja e para o gerente da loja, na seção "Pedidos" do site ou app. O app está disponível na App Store e Google Play.

As notificações sobre os pedidos vêm por e-mail e na forma de notificações do app. O app é a maneira mais rápida de receber notificações de novos pedidos e processá-los, por isso recomendamos usá-lo. Ele permite que você altere seu status com um botão, distribua responsabilidades entre os funcionários e esteja sempre ciente de novos pedidos.