Cerca de 20% dos clientes Flowwow não sabem o endereço exato do destinatário, por isso é impossível calcular o custo de envio no momento do pedido. Nesse caso, criamos um sistema de pagamento adicional para entrega, em que, após o segundo contato, é especificado o endereço do destinatário. Esse sistema é atualizado constantemente.

Antes, as lojas tinham que calcular o custo de entrega e emitir uma nota adicional para o cliente. Agora o sistema faz tudo sozinho: verifica em qual área de entrega que o endereço está localizado e emite uma nota ao cliente para que seja feito o pagamento adicional do valor solicitado. O vendedor verifica se o pagamento adicional foi concluído, e em seguida entrega a encomenda.

Como isso funciona?

O cliente não sabe o endereço do destinatário, portanto, ao fazer um pedido, ele seleciona "Confirmar endereço depois" e indica sua cidade e número de telefone.

No dia da entrega, o destinatário recebe um SMS com um link para especificar o endereço e um horário adequado. Para evitar qualquer tipo de problema com qualquer adversidades que possam ocorrer, temos algumas opções durante esse processo:

  1. O destinatário segue o link do SMS e insere o endereço e a hora desejada por conta própria;
  2. Se não for possível usar o link, entre em contato com o suporte do Flowwow e nós inserimos os dados;
  3. A própria loja pode ligar para o destinatário quando o horário da entrega se aproxima. A loja entra em contato com o cliente e só coloca o endereço e horário da entrega após ter as informações necessárias.

Após inserir o endereço, o cliente vai receber uma notificação sobre a necessidade do pagamento adicional referente à entrega:

  1. Através de uma notificação, que você precisa clicar e ir para o app, e em seguida para a página de pagamento adicional;
  2. Link por SMS e e-mail, pelo qual pode ser feito o pagamento;
  3. Se um cliente perder todas as notificações, ele pode solicitar um link da sobretaxa através do chat de suporte.

O cliente paga o valor do envio e a loja envia o pedido para o endereço solicitado.

O que fazer quando ocorre algum erro no processo de emissão de pagamento adicional?

  1. O cliente não paga a entrega.

Antes de escolher "Verifique o endereço com o destinatário", o cliente verá uma notificação sobre a necessidade de um pagamento adicional quando o endereço for conhecido. Se o cliente não pagar, escreva ou ligue para ele e informe que o prazo de entrega do pedido já está se aproximando e, sem esse pagamento adicional, você não poderá enviar o pedido ao destinatário.

Resolva todos os problemas financeiros imediatamente: não recomendamos a entrega de pedidos sem pagamento adicional, pois não garantimos o pagamento após a conclusão do pedido.

Não podemos cobrir ou reter pagamentos adicionais do cliente, pois cada transação é individual e o cliente o realiza por conta própria. Após concluir o pedido, você não poderá ligar para o cliente e não poderemos fornecer número de telefone dele, pois isso seria uma violação da lei de dados pessoais. O chat do pedido continuará disponível no app.

  1. O cliente não recebeu um link para o pagamento adicional ou não consegue pagar

Caso o cliente não consiga pagar a fatura ou não tenha recebido o link, entre em contato com o suporte da Flowwow no chat.     

  1. Cliente não está entrando em contato

Em primeiro lugar, escreva para o cliente no chat sobre o pedido e aguarde uma resposta. Se ele não responder, você pode ligar para ele: entre no chat do pedido, clique no menu, que fique no canto superior direito, e lá você verá o botão "Ligar". Outro ponto importante, é que o cliente pode ter um fuso horário diferente e poderá entrar em contato depois. Não se apresse em cancelar o pedido, escreva para o chat de suporte do Flowwow e nós o ajudaremos.

Não esqueça de avisar o destinatário que o tempo de entrega vai mudar. Recomendamos enviar a ele a seguinte mensagem: “Tivemos que alterar o prazo de entrega, pois o remetente ainda não concluiu seu pedido. Entraremos em contato mais tarde para confirmar o endereço e combinar um horário adequado para a entrega.” Em nenhuma hipótese peça ou aceite que o destinatário faça um pagamento adicional pela entrega, mesmo que ele insista.

  1. O cliente entrou em contato após concluir o pedido e quer realizar pagamento adicional

Você pode solicitar um novo link de pagamento no chat de suporte ou direcionar o cliente para nós, se ele não conseguir pagar - nós o auxiliaremos.

  1. O valor da sobretaxa foi calculado incorretamente

Entre em contato com o chat de suporte da Flowwow o mais rápido possível antes que o cliente pague a conta. Vamos verificar qual é o motivo e fazer os ajustes necessários.

Por que as atualizações são necessárias?

Na versão anterior, os clientes frequentemente não percebiam que teriam que fazer um pagamento adicional após consulta com o destinatário e inserção do endereço correto, e reclamavam da loja. Tornamos a notificação de sobretaxa mais visível para que os clientes possam estar atentos às cobranças subsequentes e a loja possa se concentrar no atendimento do pedido.