A primeira coisa que um usuário vê na Flowwow é o cartão da sua loja com uma descrição, nome e vitrine.

É uma vitrine lindamente projetada com conteúdo fotográfico de alta qualidade que atrai a atenção.

É importante causar uma boa impressão logo de cara para que o cliente queira ir até o seu catálogo e conhecer melhor o produto.

Para tirar fotos de venda para o seu catálogo de produtos, você não precisa ter uma câmera bacana, um conjunto de equipamentos profissionais, contratar um fotógrafo e alugar um estúdio.

80% das fotos de produtos que se convertem em uma compra são tiradas em um celular. Hoje, mostraremos como criar conteúdo fotográfico de alta qualidade para várias categorias de produtos em casa.

Siga as regras simples do Flowwow

A plataforma tem suas próprias regras básicas, ou os chamados requisitos técnicos para fotos colocadas no cartão do produto:

  1. Você pode adicionar até 6 fotos de diferentes ângulos ao cartão (o número recomendado é 5)
  2. O tamanho da foto deve ser de pelo menos 1200 × 1200 pixels
  3. A foto deve ser de boa qualidade: não desfocada e tirada em uma sala bem iluminada
  4. Sem marcas d'água: logotipo, contatos da loja (telefone / e-mail / links para redes sociais), preço
  5. A primeira foto é um close-up onde você pode ver todo o produto, o resto são fotos de vários ângulos, close-up
  6. A foto deve ser original: sem filtros, processamento adicional, distorção de cor.

Também recomendamos gravar vídeos curtos de análises de produtos que ajudarão os compradores a conhecer melhor o produto e você pode usar uma ferramenta de promoção adicional. Vídeos curtos são incluídos em uma seção separada de avaliações de vídeo, onde ganham visualizações adicionais e podem atrair novos clientes para a loja.

Prepare-se para o clique

Se você acha que todas aquelas fotos legais que viu dos concorrentes são obra de fotógrafos profissionais, nem sempre é esse o caso. Só que os donos das lojas passaram bastante tempo se preparando. O que deve ser levado em consideração?

1. Pense no conceito e na composição da filmagem. Talvez você queira criar uma história inteira com uma sessão de fotos ou promover uma linha específica de seus produtos.

2. Faça uma lista de coisas e adereços necessários. Um celular, um pano para lentes, uma lâmpada circular, um fotofone, um tripé, os próprios produtos e objetos que criam a atmosfera necessária ... O que mais você precisa?

3. Equipe uma zona fotográfica adequada e cuide de uma boa iluminação. Normalmente, a luz natural fica melhor, mas vale a pena comprar uma lâmpada circular com luz branca e, para pequenos objetos (decorações, brinquedos), uma caixa de luz pode ser útil.

Reserve um tempo para filmar. Você não precisa tirar fotos com pressa, é melhor reservar meio dia ou um dia (dependendo da quantidade de mercadorias) para um trabalho completo e tranquilo.

Características de fotografar diferentes categorias de mercadorias

Cada produto tem suas próprias nuances de fotografia que são importantes a serem consideradas. Vamos falar sobre as opções mais populares e aparentemente óbvias.

Flores

Bom plano:

  1. Fotografar um buquê nas mãos de uma modelo torna mais fácil para o comprador estimar seu tamanho
  2. Pegue vários ângulos diferentes, incluindo close-ups, para que você possa ver todos os detalhes
  3. Para composições claras, use um fundo mais escuro e para composições escuras, vice-versa.

Plano ruim:

  1. Tire apenas uma foto, na qual é difícil ver o buquê inteiro
  2. Atire contra o fundo de objetos inapropriados
  3. Use flash - ele cria superexposição e torna as cores não naturais

Confeitaria

Bom plano:

  1. Tire uma foto principal harmoniosa, onde todo o produto esteja totalmente visível
  2. Capture pequenos detalhes em close-up
  3. Mostre bolos, pastéis, doces em uma seção para que o cliente entenda o que o espera lá dentro
  4. Faça uma composição usando decoração comestível

Plano ruim:

  1. Remova os alimentos em ambientes inadequados (não higiênicos): ao ar livre, na grama, no chão
  2. Use um fundo inadequado que seja mais claro ou da mesma tonalidade do produto

Cartões postais

Bom plano:

  1. Use um fundo adequado: para cartões postais claros e com detalhes - mais contidos e calmos, para claros - escuro
  2. Tirar uma foto de um cartão postal na mão facilita a estimativa de seu tamanho (deixe apenas a modelo ter mãos bem cuidadas e uma manicure bem cuidada)
  3. Se um lindo envelope estiver anexado ao cartão, remova tudo do kit.
  4. Atire no cartão de todos os lados, mostre o que está dentro e atrás
  5. Sinta-se à vontade para usar adereços: pincéis, tintas e tinta na moldura enfatizarão a singularidade do seu cartão postal

Plano ruim:

  1. Use um fundo colorido para cartões postais com muitos pequenos detalhes - eles simplesmente se fundem
  2. Fotografar com flash é repleto de brilho e superexposição
  3. Tirar uma foto de apenas uma pequena parte do cartão postal - por isso é impossível entender qualquer coisa sobre isso
  4. Coloque muitos cartões postais no quadro de uma só vez - o cliente simplesmente não entenderá qual deles você está vendendo e será mais difícil para você rastrear a disponibilidade de um determinado cartão postal
  5. Fotografe um cartão postal em celofane ou embalagem plástica - eles brilham e distorcem a forma

Decorações

Bom plano:

  1. Use luz de alta qualidade: uma lâmpada circular, uma caixa de luz - tudo o que ajudará a tornar os pequenos objetos mais perceptíveis e a eliminar sombras desnecessárias
  2. Convide modelos para fotografar para mostrar como as joias ficarão na vida real, estime seu tamanho (a modelo deve ter uma manicure bem cuidada e uma aparência bem cuidada)
  3. Use adereços e um fundo adequado
  4. Faça muitos ângulos para que a decoração possa ser vista de todos os lados

Plano ruim:

  1. Concentre-se no fundo, não na decoração
  2. Fotografe com pouca luz e, adicionalmente, use filtros e correção de cores
  3. Use o fundo da mesma cor do próprio produto - o comprador simplesmente não conseguirá ver nada

Itens de decoração

Bom plano:

  1. Mostre como o item se encaixa no interior e com o que as coisas podem ser combinadas
  2. Tire muitas fotos diferentes: de longe, plano médio, close-up, pequenos detalhes
  3. Use os acessórios apropriados: se, por exemplo, a vela tiver aromas de baunilha e maçã, coloque-os na moldura
  4. Use decorações e fundos diferentes ao fotografar o mesmo tipo de produto
  5. Mostrar item montado (embalado)

Plano ruim:

  1. Atire apenas de longe ou apenas de perto - assim o comprador não poderá apreciar todas as vantagens do produto e seu tamanho
  2. Tire muitas fotos do mesmo tipo do mesmo produto - assim você não deixará claro para o comprador como uma coisa pode se encaixar em um interior diferente
  3. Use um fundo colorido para itens de interior transparentes - esse fundo chama a atenção do produto
  4. Não exponha o produto no interior e não vença o seu u
  5. so

O que sempre deve ser lembrado

  1. Tire fotos sozinho, nunca os tire de concorrentes ou estoque
  2. Treine sua visão e pratique com mais frequência. Observe a competição, observe os detalhes que você gosta e coloque as mãos nela. Com o tempo, a filmagem levará cada vez menos tempo.
  3. Tente não editar suas fotos. Isso é demorado e, se não for treinado, pode levar a resultados imprevisíveis.
  4. Não poste fotos ruins. Melhor levar mais algum tempo e tirar algumas fotos novas

Tudo é realmente muito fácil, o principal é seguir recomendações simples e alocar tempo suficiente. Temos certeza de que você obterá ótimas fotos que atrairão a atenção dos compradores!